sexta-feira, 11 de março de 2016

LIVRO: O DIABO ESTÁ AO SEU LADO

O Escriba Valdemir publicou este livro e pode ser comprado impresso ou em e-book no endereço abaixo, além de dezenas de outras editoras e livrarias virtuais. Pode ser lido na íntegra logo a seguir.

https://www.clubedeautores.com.br/book/204955--O_Diabo_esta_ao_seu_lado?topic=desenvolvimento#.VuIzdfkrLIU
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Tive inúmeras experiências com os demônios, e a cada dia tenho novas experiências. Ninguém passa por este mundo sem sentir por algum momento uma perturbação em sua vida. Um vulto que passou por trás de você, uma voz chamando seu nome e você não vê ninguém. Um pesadelo extremamente assustador. Um impulso maligno para fazer algo contrário a sua consciência. Muitas vezes uma voz, como se houvesse outra pessoa discutindo em sua mente com você, te tentando para fazer algo proibido. Cada um fazendo uma retrospectiva da sua vida perceberá que em alguns momentos uma presença maligna o cercou. Não tem como evitar isso. Aliás, quanto mais a pessoa se volta para Deus, mais chances ela terá de sentir o Mal lhe rondando, lhe cercando e espreitando sua vida, porque o Diabo não quer ninguém bem.  


sábado, 3 de outubro de 2015

LIVRO: PT X CRISTIANISMO

O Escriba Valdemir publicou este livro que você pode ler aqui na íntegra. São dezenas de capítulos falando das ideologias do Partido dos Trabalhadores que são contrárias aos ensinos da Bíblia. Não dá para a pessoa ser petista e cristão ao mesmo tempo. O livro pode ser adquirido impresso no endereço a seguir:


https://clubedeautores.com.br/book/194551--PT_X_CRISTIANISMO#.Vg_thflViko





quarta-feira, 29 de julho de 2015

LIVRE: ARCHÉOLOGIE BIBLIQUE - COMPLET

Scribe Valdemir publie un livre ARCHÉOLOGIE BIBLIQUE. 98 pages dans lequel nous analysons les histoires racontées dans la Bible et nous pouvons prouver la véracité d'entre eux. (Peut être acheté imprimé par: amazon.com, clubedeautores.com.br et autres libraires en ligne)

sexta-feira, 15 de maio de 2015

RIPARTIZIONE SEMPLICE



I problemi di ripartizione semplice

I problemi di ripartizione semplice sono problemi in cui una grandezza viene ripartita in parti direttamente o inversamente proporzionali ad un gruppo di numeri.
Se le parti sono direttamente proporzionali al gruppo di numeri si parla di ripartizione semplice diretta, se al contrario sono inversamente proporzionali si parla di ripartizione semplice inversa.

Risolviamo questo problema di ripartizione semplice diretta.
Ripartisci il numero 30 in parti direttamente proporzionali ai numeri 5, 3 e 2.

Indichiamo con x, y e z le tre parti in cui sarà divisa la grandezza. Sappiamo che ciascuna parte è direttamente proporzionale ai numeri 5, 3 e 2 e possiamo scrivere questa relazione sotto forma di catena di rapporti:
x : 5 = y : 3 = z : 2

Inoltre sappiamo che x + y + z = 30

Adesso applichiamo la proprietà del comporre della catena di rapporti, secondo cui la somma degli antecedenti sta alla somma dei conseguenti come ciascun antecedente sta al proprio conseguente.
Video appunto correlato

(x + y + z) : (5 + 3 + 2) = x : 5
30 : 10 = x : 5

(x + y + z) : (5 + 3 + 2) = y : 3
30 : 10 = y : 3

(x + y + z) : (5 + 3 + 2) = z : 2
30 : 10 = z : 2

Ora non ci resta che risolvere le proporzioni:
x=\no3035\no101=35=15

y=\no3033\no101=33=9

z=\no3032\no101=32=6

http://www.skuola.net/matematica/algebra/problemi-ripartizione-semplice.html

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MATEMÁTICA APONTA QUE DEUS EXISTE


MATEMÁTICA APONTA QUE DEUS EXISTE

Durante muitos séculos filósofos, cientistas, teólogos e mesmo matemáticos procuram evidências que confirmem que Deus existe. Muitos matemáticos gastaram suas vidas inteiras com cálculos e formulas que pudessem explicar Deus, a eternidade e o infinito. Muitos destes ficaram loucos e terminaram seus dias em manicômio. Aprecio todas as ciências, pois todas elas me apontam que Deus existe, Todo homem possui um espírito que possui conhecimentos inexplicáveis, que testificam no íntimo dos homens, em todos os tempos e em todos os lugares que Deus existe. O número zero ajudou-se a compreender a eternidade de Deus. Os números negativos contam os dias passados de Deus e os números positivos contam os dias futuros de Deus. Assim como os números são infinitos, da mesma forma os dias de Deus não tem começo nem fim. (Comentário do teólogo Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)





quinta-feira, 29 de abril de 2010

ENSINANDO DESPERTANDO COMPETIÇÃO


Uma forma bem pedagógica de ensinar é através da competição ou emulação, provocando nos alunos uma disputa saudável. Você inventa um jogo de certo e errado, cria equipes em que os alunos formarão "times" e após explicar as regras passa a lição que será tema das perguntas e respostas.

A mesma pergunta poderá ser feita várias vezes porque o aluno que não aprendeu na primeira vez, na segunda ou terceira vez, ele saberá a resposta certa. Pequenos prêmios podem ser oferecidos como uma maneira de criar o espírito de competição. Ademais os alunos aprenderão que vivemos em uma sociedade competitiva capitalista, quem não tiver espŕito de competir respeitando as regras, serão reprovados, se não pela escola, será pela vida.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS

Estes dias recebi um DVC com centenas de arquivos de uma Curso preparatório para concursos Públicos e entre estes estudos estava um de Pedagogia, ensinando matemática para criancinhas. Achei bastante criativo e prático. Vejam:

4 fundamentos para introdução a matemática.
Além de boas intenções será preciso algo mais...
Para tornar a matemática uma matéria mais agradável às crianças ao invés de um martírio, os pais precisam entender os princípios da matemática fundamental e conseguir o software adequado ou criar jogos que reforçem estes princípios.
A matemática vista na escola, normalmente dá as crianças a idéia de que a matéria é dirigida apenas para a solução de problemas difíceis (e soluções mais complexas ainda).
Entretanto, o melhor software voltado à matemática fundamental, assim como os jogos matemáticos que podem ser criados com o auxílio do seu computador e um programa simples de desenho e pintura, dão ênfase a aplicações da matéria em problemas comuns do dia a dia, e encorajam as crianças a associarem desde cedo a matéria com situações e objetos da vida real.




1 - Senso Numérico
Os pais precisam encorajar as crianças a juntar, separar, e comparar objetos em conjuntos, muito antes deles terem contato com os conceitos abstratos de como fazer isto numericamente. Contagem não é a mesma coisa que senso numérico - muitas crianças são capazes de contar corretamente antes mesmo de terem noções do significado dos números de 1 a 10.
Você pode criar um divertido jogo de "senso numérico" usando desenhos feitos em um programa simples de desenho, o Paintbrush que vem com o Windows por exemplo.
As figuras dever ser classificadas em grupos de objetos - tais como, veículos de vários tipos, ou zoológico, animais selvagens e domésticos. Faça as ilustrações do maior tamanho que puder e imprima-os se possível em papel cartonado - se não tiver o papel, pode colar o papel comum sobre papelão. Se não tiver impressora colorida, pode-se colorir com qualquer outro meio, e então corte as figuras em quadrados.
Usando recipientes diversos, tais como caixas de sapato, embalagens de ovos, casinha da boneca, elabore histórias onde a criança tenha de classificar e combinar os objetos.
Proponha que ela coloque na casinha de boneca, por exemplo, todos os animais que vivem com as pessoas, e coloque os outros na caixa de sapato (o zoológico). Ou deixe que ela faça sugestões para novos conjuntos - todos que tenham a cor verde, aqueles que andam mais rápido, ou aqueles que ele mais gosta.
Após classificar os objetos por grupos, faça-lhe perguntas sobre a quantidade em cada conjunto e use isso como base para comparação (qual deles tem mais animais quando nós arranjamos desse modo, a casa ou o zoológico?), etc.



2 - Padrões e Relacionamentos
A matemática é o estudo dos padrões e das regras que explicam tudo que é regular no mundo físico.
Padrões podem ser simples (como dia e noite) ou mais complexos (como os componentes do DNA animal).
Ao ajudar a criança no reconhecimento de padrões e relacionamentos, você estará dando a ela a base inicial para desenvolver sua capacidade de solucionar problemas, entender seqüências lógicas, e entendimento dos padrões numéricos, tais como da base decimal.
Organize um padrão alternativo simples - como, um carro, caminhão, carro, caminhão; ou animais de casa, animais do zoológico, animais de casa, animais do zoológico - e deixe a criança completar escolhendo o que virá em seguida.
Ou escolha associar um som ou movimento para cada tipo de item no padrão (carro = estalo de dedos; caminhão = batida com o pé). Espalhe as figuras no chão ou outra superfície e, a medida que seus dedos caminham sobre as figuras, encoraje-o a produzir o som ou ação associada.
3 - Geometria e Raciocínio Espacial
Geometria é tudo sobre as propriedades e relacionamentos de formas planas e tridimensionais. Ela ensina a criança como fazer a marcação de um campo de futebol no quintal, construir uma ponte de blocos de madeira, ou pintar uma paisagem com as proporções do aspecto natural.
Com um programa de desenho, crie um triângulo eqüilátero (todos os lados iguais) e faça várias cópias do mesmo. Crie também outras formas, tais como, hexágonos, rombóides (quadrilátero em forma de diamante), e trapezóides. Faça o mesmo com quadrados de lados iguais e retângulos.
Imprima tudo em papel cartonado, - pode-se cobrir as figuras com papel colorido ou pintar com lápis de cera, etc - e corte as formas para criar (literalmente) os blocos de construir para este jogo.
Agora use estes blocos para construir formas simétricas, combine as pequenas peças para construir objetos maiores, ou preencha um grande quadrado ou retângulo com a maior quantidade de pequenas peças que conseguir.
Discuta com a criança o que está acontecendo quando as formas são combinadas, (mostre a ela como um quadrado ou um retângulo são formados por dois triângulos) e compare os componentes de cada forma (altura, largura, ângulos) e como eles fazem aquela forma geométrica ser única.
4 - Resolução de Problemas
O Pensamento lógico é essencial para a resolução de problemas. Isto envolve pensamento seqüencial, criação de soluções alternativas, e previsão de resultados.
Os Quebra-cabeças "Tangram" exigem paciência e planejamento e são mais adequados para as crianças maiores de três anos.
Eles são diferentes dos jogos de geometria simples e raciocínio espacial, porque eles convidam a criança a colocar formas diferentes juntas do modo que ela imaginar, todos dos quais estarão corretos.
Use seu programa de desenho e pintura para dividir um grande quadrado em várias partes, e fazer seu próprio Quebra-cabeças Tangram.
Jogo de Tangram.

Este antigo Quebra-cabeças chinês pode ser a solução para os problemas matemáticos da criança.A criação das peças para jogar Tangram é em si um exercício de resolução de problemas, geometria e formas.A figura deve Ter no final um aspecto semelhante a esta aqui apresentada.
Você pode colorir as peças com a aplicação de papel colorido, lápis de cera, ou na própria impressora se for colorida. Corte em seguida todos os pedaços conforme indicado na figura.
As regras do jogo Tangram são simples: Use todas as peças para formar figuras, e todas as peças devem ser planas e com encaixe, uma nas outras, perfeito.
Agora determine os objetivos do jogo. Faça um padrão que a criança deve copiar, ou dê nomes a figura, tais como, casa, pessoa, carro, ou pássaro, e mande-a então usar as peças para construí-las. Melhor ainda, desafie a criança (e você também) a reconstruir o quadrado original.
Referências adicionais: Family PC Magazine